segunda-feira, 9 de novembro de 2015

10x2x9 - LUAR E BOCA/ TREVO/ ARTE PROIBIDA Z/S.

10x2x9 - LUAR E BOCA/ TREVO/ ARTE PROIBIDA Z/S.Balão é paixão, amizade e superaçao para atingir seu sonho.

Por: Marcelo Torres.
09 de Outubro de 2015

 
Tínhamos na época umas bobinas de papel hulk 35 grs sulferine guardadas a uns 15 anos na bancada. O Jefferson (Luar), sempre quis fazer um fogueteirão com esse papel, mas a turma na época era pequena e não dava pra bancar a carga toda... a turma na época era o Jefferson, o Riva e o Alemão, alem do Boca que já fazia parte, mas também já fazia balão como Boca.
Ai conversamos com os amigos da t. arte proibida z/s e a t. do trevo, ai ficou definido que iam ajudar na carga, nas fogueteiras, nos pavios, etc.
Decidimos fazer o balão, um 10x2x9 na nossa humilde bancada de 3 mts, o balão foi cortado em 10 cones de 2 mts, com 72 gomos, o balão foi todo fechado em rami 12 fios e cintado na horizontal de 20 cm a 20cm com durex e rami 3 fios, o bico foi feito de madeira compensado fino, colocamos respiros pra caramba.
Aos poucos fomos confeccionando o balão, fechamos e cintamos os 10 cones, o duro foi unir, um a um no chão da sala como mostra as fotos abaixo.

            

Ai mandamos fazer a boca com 1.80 mts e a aranha com 3.60 mts, só que a aranha tivemos que mandar reforçar ja que ela não aguentou os 58 kls de bucha.
Vamos a carga, 40 esteiras de 10 dzs , totalizando 400 dzs de cortadinho, sendo que 100 dzs era de 1 tiro canhão, 10 dzs de Malvinas, com pavio triplo subindo, tudo encapado.

Descobrimos um sitio e partimos pra montar as fogueteiras, e depois de muito sacrifício e muita zoeira, tudo pronto e embalado, guardamos tudo na garagem da casa da senhorinha do sitio, como a casa era super humilde, embalamos tudo bem embalado, ai ficamos aguardando aquela manha show, e nada dela aparecer, passou uns 3 final de semana e nada do tempo ficar bom, e acabou vindo aquela tempestade, não deu outra corremos pro sitio, só não perdemos tudo, porque estava tudo bem embalado, chegamos a tirar baldes de água de cima das lonas onde estavam a fogueteira, e pra nossa surpresa estava tudo seco por dentro.
Ai não teve jeito, depois do susto, no dia 14/12/2003 mesmo com o tempo nublado, com aquelas nuvens altas resolvemos mandar o balão, jamais esqueceremos do show que foi a abertura, o balão deu o seu recado, indo sentido Barueri, mas pegou a brisa de cima voltando, passou por cima da gente indo sentido a serra, o Marcelo da T. Arte Proibida Z/S desceu a serra atrás do bichão, indo sentido Peruíbe, mas perderam o balão nas nuvens e acabaram voltando desistindo, depois ficamos sabendo que o balão teria entrado mar a dentro na região mesmo de Peruíbe, mas de concreto mesmo nada, só comentários que chegaram até a gente.
Tempo bom que não volta mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário