3º As fitas que hoje são utilizadas com caráter estético, no balão de 1783 tinham função vital, pois seguravam e uniam o biscoito onde iam os passageiros ao balão.
4º O cesto, esse sim foi um implemento feito aqui por baloeiros, não existe na versão original dos irmãos Montgolfier, mas que acrescentou grande brilho a esse balão.
Seu nome deriva de seus criadores os irmãos Montgolfier (Etiene e Joseph), o qual muitos consideram os inventores do balão tripulado ou com carga.
O balão de papel Golfier, carrega consigo todos os traços genéticos principais do primeiro Montgolfier que subiu.
1º Em seu formato, apesar de tanto tempo pouquíssima coisa foi mudada, ele foi levemente arredondado no teto, manteve um pescoço que liga a parte redonda a boca.
2º O biscoito que originalmente era a parte onde os irmãos ficaram, ele era oco e funcionava como habitáculo para os passageiros.
Um balão que apesar não ter um grande adereço, sua confecção e seus adornos como o biscoito consomem tempo e criatividade, sendo por vezes fatores decisivos na hora de um julgamento, um balão que até pouco tempo não era visto com tanta frequência como é visto hoje em dia, a cada dia que passa mais e mais turmas o confeccionam, talvez porque hoje seja possível o deixar lindo em todos os aspectos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário