quarta-feira, 15 de julho de 2015

Auto Extinção.

Auto Extinção.


 Ultimamente a mídia vem se mostrando um grande inimigo dos balões,  mostrando só o lado negativo ou até distorcendo a realidade para que as pessoas que não tem o conhecimento ter uma idéia errada sobre a nossa arte. Sabendo disso nada mais certo do que evitar que a nossa arte seja notícia, mas por incrível que pareça algumas pessoas não pensam assim, cada vez mais se torna normal as turmas soltarem seus balões durante a semana e em lugares perto de aeroportos ou em meio as casas aumentando assim as chances do balão cair em lugares perigosos e dando aquilo que a mídia mais quer, razão de acabar com o balão. 
   Porque será que isso acontece? Não seria melhor que as coisas fossem feitas de forma mais segura?  Evitando assim o mau exemplo para a população? 




Parece que a auto extinção dos baloeiros é algo certo, desde o início nós estamos destruindo a arte com o nosso ego gigante e com grande desunião, culpamos a mídia, a polícia, a todos que não concordam, mas a culpa é nossa, nós destruímos telhados, nós fizemos bagunça nas ruas, nós sobrecarregamos os balões causando acidentes, nós desrespeitamos os outros e a nós mesmos,  fomos nós que não soubemos lhe dar com a grande missão de sermos baloeiros e perpetuar a nossa arte, a cada dia que passa a falta de respeito com o balão vem aumentando, colocamos os recordes e as brigas na frente de tudo,  assim dando motivos para que as pessoas pense mau de nossa arte.

 Será que é esse o nosso destino? Perderemos a razão e o nosso direito de ser o que somos por causa de nós mesmos?  Esse mal parece eminente e o impensável se mostra certo, infelizmente parece que não há saída, apenas lembrar do que já foi bom e puro, mas só lembrar, pois em nosso pensamento podemos ser o que deveríamos de fato ser.


                                                                                                              Fernando A.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário